Observatório Social do Brasil de Chapecó participa de eventos do Sistema OSB

18 de setembro de 2019 10:50

O Observatório Social de Chapecó marcou presença no 10o ENOS – Encontro Nacional de Observatórios Sociais no dia 25 de agosto e do 3o congresso Pacto Pelo Brasil de 26 a 28 de agosto em Curitiba PR.

10o ENOS

Com foco na prevenção à corrupção, evento uniu dirigentes, técnicos e voluntários dos OSBs para discutir estratégias de expansão do Sistema OSB, disseminar as boas práticas e aperfeiçoar a metodologia. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Sistema Fiep em Curitiba PR e contou com a presença de mais 100 Observatórios, cujo tema foi “Somos 140 de um sistema só”.

O presidente Mario Miranda, que na ocasião apresentou o case dos Containers de Lixo realizado pela Comissão de Entregas de Produtos e Serviços do Observatório Social do Brasil, destacou a importância do evento para capacitação dos observadores e melhorias na metodologia utiliada pelo Sistema OSB.

3o Congresso Pacto Pelo Brasil

A terceira edição do congresso realizado pelo Observatório Social do Brasil, aconteceu no período de 26 a 28 de agosto, com o tema: “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”.

Delegação de Santa Catarina

O evento reuniu mais de 100 Observatórios Sociais, cuja rede já abrange quase 150 municípios em 17 Estados brasileiros, além de inúmeras lideranças nacioanis, especialistas no combate à corrupção e atoridades, sobretudo dos órgãos oficiais de controle e contou com a participação da sociedade, onde o discurso mais protagonizado foi a prevenção e o enfrentamento à corrupção.

No primeiro dia, o tema central foi a Gestão Pública, no segundo dia, o tema foi a Integridade e para finalizar o tema foi Inovação.

A palestra magna de abertura foi proferida pelo Dr. João Pedro Gebran Neto, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4a Região, com o tema:”Perspectivas no Enfrentamento à Corrupção no Brasil”. E a palestra de encerramento foi com o empresário João Paulo Pacífico com o tema: “Empresa com Propósito”.

O eventou contou com mais de 80 palestrantes e contou com o envolvimento de instituições que acreditam na atuação do Sitema OSB.

Confira as palestras no canal do OSB no youtube.

Fonte: http://osbrasil.org.br/apos-intensa-programacao-chega-ao-fim-3a-edicao-do-congresso-pacto-pelo-brasil/

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br