UM POR TODOS E TODOS POR UM pela ética e cidadania

14 de dezembro de 2018 09:33

Criado em 2008, o programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania” é uma iniciativa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que visa disseminar, nas escolas, temas sobre ética e cidadania. Histórico

Em 2014, a Portaria nº 2.308/14 ampliou o alcance do “Um por Todos” e permitiu a adesão por entes governamentais (prefeituras e estados) e entidades privadas de ensino, que tenham interesse em executar nas escolas. Atualmente, é o maior programa de educação cidadã do Brasil.

Uma nova parceria firmada com o Ministério da Educação (MEC), em 2018, permitirá a universalização do programa nas escolas públicas do país, por meio da produção de materiais – revistas em quadrinhos, tiras e filmes animados – alinhados aos objetivos gerais e específicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental. A expansão para cerca de 48 milhões de alunos e 200 mil escolas será promovida com a adaptação dos materiais às mídias digitais e disponibilização de aplicativos. Saiba Mais

Como Participar

Aluno, pai ou educador interessado na execução do programada CGU e Instituto Maurício de Sousa? Saiba como solicitar sua participação.

Somente autoridade legal de ente governamental ou de instituição privada pode assinar Termo de Adesão com a CGU, uma vez que se faz necessária a responsabilização financeira pela impressão e distribuição do material didático, bem como pela execução do programa segundo as diretrizes da CGU.

Entretanto, você: aluno, pai, educador, interessado na execução do programa na sua comunidade, pode e deve procurar o prefeito, o governador, a Secretaria de Educação Municipal ou Estadual e sugerir a aplicação do programa na sua região. No caso de instituição privada, sugira a adesão ao corpo diretivo da instituição.

Confira os contatos da CGU em todas as capitais brasileiras para manifestação de interesse na adesão ao Programa ‘Um por Todos e Todos por Um’.

Mais informações escreva para umportodos@cgu.gov.br

Fonte: http://www.cgu.gov.br/assuntos/controle-social/educacao-cidada/um-por-todos-e-todos-por-um-pela-etica-e-cidadania/como-se-inscrever

Observatório Social do Brasil de Chapecó

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br