Observatório Social de Chapecó capacita empresários sobre licitações

13 de abril de 2017 14:45

O Observatório Social de Chapecó (OS Chapecó), em parceria com a ACIC, CDL, SICOM, SICOOB e Licita Oeste, realizou recentemente uma capacitação sobre licitações para empresários. Conduzida pelo voluntário do OS Chapecó Edivan Correa, o evento reuniu 96 pessoas no auditório do SICOOB MaxiCrédito. Com a capacitação, foram arrecadados 192 Kg de alimentos não-perecíveis, destinados para a Casa de Passagem João Piltz, Rede Feminina e Abrigo Municipal.

Entre os temas abordados na capacitação estiveram os conceitos licitatórios, fundamentação legal, fases da licitação, publicação, condução, modalidades, classificação, documentação exigida, impugnações, tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas e habilitações.

O OS de Chapecó foi fundado em junho de 2015 e iniciou as atividades em maio de 2016 com 33 voluntários. Atualmente, possui 67 voluntários. De acordo com o presidente Armelindo Carraro, neste período a entidade assinou seis termos de cooperação, acompanhou 41 processos licitatórios e emitiu 82 ofícios com pedidos de esclarecimentos e informações sobre os mais diversos assuntos, dentre eles concursos públicos, editais, contratos de terceirizações, concessões, imóveis locados pela prefeitura, pedido de informações sobre cargos de confiança e comissionados, sobre a rede municipal de ensino, além de outras recomendações ao prefeito, entre outros.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Qualquer cidadão, entidade, empresa ou clube de serviço pode ser voluntário do Observatório Social. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (49) 3328-8812, pelo e-mail chapeco@osbrasil.org.br ou site www.oschapeco.org.br.

O OS Chapecó está localizado na avenida Getúlio Vargas, 1748N, no Centro, no Espaço Coworking do Condomínio Cesec, Sala 3.

 

MB Comunicação

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br