OAB Chapecó recebe dirigentes do Observatório Social

01 de novembro de 2017 10:49

OAB Chapecó recebe dirigentes do Observatório Social

 

Dirigentes do Observatório Social de Chapecó realizaram visita à Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo do encontro esteve na explanação quanto às ações do Observatório em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos e na discussão de ações de interesse comum.

Estiveram na subseção o presidente do Observatório Social, Armelindo Carraro, e os diretores Luiz Augusto Gemelli, Mário Miranda e Vilmar Luiz Mattiello. Eles fizeram breve explanação sobre as ações desenvolvidas quanto ao monitoramento das contas públicas, à educação fiscal e à valorização da Lei da Transparência, entre outros aspectos. Foram recebidos pelo presidente da OAB Chapecó, Tito Ortenilo Azzolini, e pelo conselheiro Osmar Macedo.

Para o presidente da subseção, há similaridade no trabalho das duas instituições, principalmente no sentido da moralidade na gestão pública. Assinala o interesse da Ordem dos Advogados em atuar conjuntamente com o Observatório Social e indica “a necessidade de que as pessoas, como forma de participação política apartidária, estejam integradas ao que é feito em favor da correta aplicação dos recursos públicos”.

Azzolini avalia que o Observatório Social realiza um trabalho qualificado, inclusive quanto ao processo de licitações, “sistemática que seguidamente é utilizada com direcionamentos ou aditivos que encarecem produtos, obras e outros serviços contratados por organismos da União, Estados e municípios”. Observa, ainda, que iniciativas como as conduzidas pelo Observatório Social podem reverter o quadro de descrença na participação política e inaugurar um novo momento político administrativo no país.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS – 1/11/17

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br