Monit Social

13 de fevereiro de 2019 15:31

Conheça a ferramenta que facilita a consulta do uso dos recursos públicos destinados a bolsas, auxílios e outros benefícios.

Monit Social, no ar!

A plataforma Monit Social que foi aprovada e com louvor, pelo Observatório Social do Brasil no final do ano de 2018, está ativa e disponível de forma gratuita para a sociedade.

Essa plataforma foi desenvolvida para proporcionar mais transparência aos cidadãos. O seu projeto foi idealizado com a meta de simplificar o acesso à informação no que diz respeito à utilização dos recursos públicos, fornecendo desta forma, um meio prático de consulta sobre a aplicação dos recursos. Visto que, embora os sites de transparência dos órgãos públicos cumpram a lei do acesso à informação, os dados acabam por serem entregues em muitos dos casos gerando planilhas extensas ou que de alguma forma comprometem o entendimento dos cidadãos interessados, devido a complexidade das informações.

A plataforma Monit Social, têm como característica unificar as consultas e cruzar as informações quanto aos repasses governamentais com objetivo fiscalizatório. Seu funcionamento utiliza inteligência computacional para relacionar os dados em busca de inconsistências e cruzando informações das mais variadas fontes.

Todos os custos do desenvolvimento desta plataforma são provenientes do Observatório Social de Chapecó e a ferramenta pode ser acessada por meio do site www.osbrasil.org.

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br