Dia Internacional do Voluntariado 2023

05 de dezembro de 2023 11:33

Nesta importante data que comemoramos o dia Internacional do VOLUNTARIADO, na condição de presidente do Conselho Consultivo do OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CHAPECÓ gostaria de transmitir a seguinte mensagem:

A cidadania é o conjunto de direitos e deveres que um cidadão possui perante a lei. E esse conceito amplo, relaciona-se especialmente à nossa responsabilidade individual de assumir nosso papel de agente de construção e transformação da sociedade em que vivemos.

O voluntariado é o trabalho no qual as pessoas contribuem com ações para melhorar a sociedade. Cultiva a solidariedade e a empatia em sua forma mais essencial. Atua com intencionalidade e resiliência. O Trabalho voluntário é o combustível que alimenta nossa grande máquina da construção social, através da cultura de boas práticas e o exercício da CIDADANIA.

O voluntariado vem sendo percebido e reconhecido como uma experiência transformadora para quem recebe e para quem faz. Em 2021, 30% dos brasileiros, com mais de 16 anos, praticaram o voluntariado! Unidos e em colaboração vamos construir um país mais justo, igualitário, e por meio da solidariedade e do voluntariado deixar um legado para as gerações futuras.

Venha participar desta onda contagiante e transformadora.

Parabéns a todos os Voluntários.

ObservatórioSocial do Brasil de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro
CEP: 89805-000
Telefone: (49) 3328-8812
E-mail: chapeco@osbrasil.org.br