Cursos da Escola da Cidadania

28 de janeiro de 2020 16:51

A Escola da Cidadania, uma iniciativa do Observatório Social do Brasil, como contribuição para o Pacto Pelo Brasil, traz uma ótimas oportunidades para todos que desejam entender e mais e melhor sobre Integridade, Compliance, Vender para o Governo participando de Licitações e até sobre Mediação e Arbitragem – solução de conflitos.

Através dos cursos  EaD e palestras (webinários) sobre esses temas, você poderá se atualizar diante da grande demanda já estabelecida de ter um programa de compliance na sua empresa, de saber como analisar e tratar os riscos que afetam e podem até fechar as portas do seu negócio, além de conhecer metodologias, casos práticos, as melhores práticas tanto na área de Integridade como também em Licitações.

O governo é o maior comprador do Brasil, seja em esfera municipal, estadual ou nacional. Só em compras pelo pregão eletrônico realizadas em 2018 foram:

  • R$ 138 bilhões em aquisições de serviços e produtos homologados
  • 223 mil licitações
  • 102 mil fornecedores participantes
  • 44 mil fornecedores vencedores, sendo que 26 mil eram Micro e Pequenas empresas

As licitações são desde a contratação de serviço simples e básicos como fornecimento de mão de obra, treinamento, manutenção de aparelhos e equipamentos, publicidade, etc, até produtos e serviços mais complexos como obras de engenharia, segurança de tecnologia, desenvolvimento de sistemas, entre outros. O importante é saber que o governo está sempre procurando fornecedores para as suas necessidades e a sua empresa tem potencial para vender produtos ou serviços para esse grande comprador. A boa notícia também é que existe maior segurança para receber pelos contratos firmados, através do novo sistema Plataforma + Brasil – antigo SICONV, onde responsabiliza os órgãos públicos a pagarem seus fornecedores nos prazos estabelecidos, além de dar maior transparência aos processos, onde é possível ter acesso através de um aplicativo e ver a situação em que se encontra. No Paraná a média de pagamento tem sido de 20 dias! A maioria dos cursos são gratuitos, e tem em média 3 horas de duração. Mas há também conteúdos mais elaborados que trazem maior aprofundamento no assunto e tem carga horária maior. Esses tem um custo muito acessível e faz parte do nosso programa de sustentabilidade, ou seja, você estará contribuindo com o Observatório Social do Brasil para que sejam produzidos mais conteúdos e materiais que facilitam e promovem cidadania, o crescimento econômico nas cidades, aumentando o número de fornecedores e participantes numa licitação, além de ajudar nas capacitações sobre integridade, transparência e ética. Como Acessar? Aproveite agora mesmo e acesse o site http://escoladacidadania.osbrasil.org.br/, entre na aba de cursos ou na de palestras, e escolha o tema que seja do seu interesse.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1748 N, Condomínio Coworking sala 3, Centro | Chapecó-SC |CEP 89805-000 chapeco@osbrasil.org.br | (49) 3328-8812


CEP:
Telefone:
E-mail: